quarta-feira, 17 de março de 2010

Apresentação



Como primeira manifestação acadêmica do 1º semestre em jornalismo da Faculdade de Comunicação da Unimep, nasce o blog “Exclamação”. Um veículo de avaliação e desenvolvimento para os calouros aspirantes a comunicadores sociais.
Esse blog foi criado no intuito de se tornar um espaço de discussões ligadas a assuntos de interesse do jornalismo, entre muitos outros objetivos como: esclarecer algumas dúvidas, expressar nossas opiniões sobre vários assuntos, expor nossas idéias e debates que ocorrem dentro e fora da sala de aula.
Todos que acessarem o blog poderão através dos nossos olhos conhecerem desde os departamentos, eventos da Unimep, até os diversos lugares e atrativos das três cidades (Piracicaba, Cerquilho e Tatuí) que acolhem Fabiana Barrios, Alêenilson Montanhere, Patrese Oliveira, Jessica Polliani Coracini, Rodolfo Mondoni e Patrícia Milão, os seis pequenos jornalistas que o criaram.
O nome “ExclamaAção” ilustra com precisão os nossos objetivos de causar curiosidade, emoção, sendo nesse sentido relacionado ao sinal de pontuação da gramática. Ele também é um trocadilho ou até mesmo uma junção das palavras exclamar e ação, com essa ideia, o que queremos dizer é que o nosso blog tem como seu maior interesse exclamar, dizer, reportar tudo aquilo que acontece, ou melhor, todas as ações que considerarmos pertinentes sua exposição, sua discussão.

Foto: Fábio Mendes
Texto: Rodolfo Mondoni, Patrícia Milão e Fabiana Barrios

4 comentários:

  1. Curti o blog de vocês!Boa sorte futuros jornalistas!

    ResponderExcluir
  2. muito bem feito o blog de vces! parabens!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, muito bem elaborado, achei tb. muito legal o nome escolhido para ele "Exclamação"

    ResponderExcluir
  4. Parabens! Muito interessante o Blog participantes bem diversificados!

    ResponderExcluir