domingo, 23 de maio de 2010

Exclamação faz visita a Rádio Difusora





Na tarde do dia 17 de maio o Exclamação reuniu seus integrantes para fazer uma visita à Rádio Difusora de Piracicaba, foram muito bem recepcionados pelo diretor de jornalismo Eder Henrique, que foi entrevistado pelos alunos.


Durante a visita, Eder, muito atencioso, contou como começou no rádio em 2002, falou sobre sua infância em Santa Bárbara do Oeste e sobre a decisão na escolha da carreira. O diretor explicou a importância da voz na profissão e as diferenças que percebe hoje em sua voz desde quando começou.


Eder é formado em jornalismo pela Unimep desde 2008, mas antes disso já havia trabalhado na Rádio Notícia de Americana, na Rádio Você, na Azul Celeste e hoje aos 23 anos atua na Difusora AM 650, de Piracicaba.


A primeira transmissão radiofônica no Brasil foi em 1922, e em 1933 chegou a Piracicaba por João Sampaio Góes como Rádio Clube Atual Difusora. A Rádio Difusora é a décima quinta emissora do país, sua potência de cinco mil watts atinge cidades a um raio de cento e cinquenta quilômetros.


A Rádio passou por uma reforma recente, contando assim com as mais altas tecnologias e profissionais capacitados. Os alunos fotografaram os equipamentos de estúdio e o entrevistado apresentou seus colegas de trabalho, que também foram muito simpáticos.
Texto:Jessica Polliani

Nenhum comentário:

Postar um comentário